Existem diferenças entre o mundo corporativo e a academia, no entanto, essa realidade vem mudando gradativamente. Os acadêmicos estão se concentrando em como suas pesquisas podem ajudar a resolver problemas do mundo real e por outro lado, as empresas na busca por inovação podem acessar pesquisas, desenvolver sua capacidade interna e aumentar a sua competência.
Empresas e universidades trabalhando juntas é uma parceria de mão dupla. E nesse sentido, a Codex inicia 2021 celebrando o convite da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing campus Porto Alegre, para ser sua Empresa Madrinha por meio do curso de Relações Internacionais.
A escola é um centro de excelência no ensino de comunicação, marketing e gestão no Brasil, atuando há mais de 70 anos com inovação e aprendizagem nessas áreas.
Dentro desse cenário de mudança, o curso de Relações Internacionais existe há 13 anos, e criou o projeto da Empresa Madrinha – que permite aproximar a ESPM de empresas, como a Codex, a fim de desenvolver possibilidades de interação, como eventos, pesquisas, estágios e outras tantas atividades, que podem surgir a partir de um planejamento conjunto.
De acordo com o de Relações Internacionais da ESPM, a Codex possui o perfil ideal para ser uma Empresa Madrinha, pois agrega modernidade tecnológica e possui relações no mercado internacional, o que poderá contribuir com desafios interessantes aos estudantes.
A Codex completou 15 anos, e desde o ano passado, vem trabalhando na internacionalização de seus negócios. A parceria com a ESPM foi recebida com muita consideração pela direção da empresa:
“A Codex preza muito pelas relações com o meio acadêmico, o qual acredita que pode contribuir em grande medida para o desenvolvimento dos negócios da empresa. Estamos dispostos a estabelecer esta parceria e aproximar as marcas ESPM e Codex, disponibilizando-nos a proporcionar aos estudantes uma aproximação com a realidade do mercado. Acreditamos que a ESPM, por ser uma escola de negócios de grande visibilidade e com expressiva qualidade de ensino, terá muito a acrescentar e contribuir com o processo de internacionalização da Codex, com grandes perspectivas de crescimento em 2021”, explica o Diretor Executivo, Luiz Marchiori.
Parcerias são especialmente importantes porque o cenário de mercado está em constante evolução, e oferecem aos estudantes acesso a uma maior quantidade de experiências dentro e fora da sala de aula, e, por outro lado, disponibiliza que a empresa tenha oportunidades para os colaboradores adquirirem habilidades que podem ajudar o negócio a ter sucesso. Enfim, todos são beneficiados!