O alinhamento organizacional é a chave para qualquer organização de sucesso, e uma organização alinhada, é aquela que sincroniza de maneira ideal: o trabalho, a estrutura, as métricas, as pessoas, as recompensas, a cultura e a liderança – e a Codex demonstrou ser um exemplo de estratégia!
Desde o ano passado, o grupo Imagem (maior empresa de serviços geoespaciais e soluções exponenciais do Brasil), vem preparando o processo de alinhamento organizacional de cinco empresas do grupo (Codex, Imagem Sistemas, Imgtech, Kaffa Mobile e Vega Monitoramento).
A holding compõe empresas com especialidades distintas, que somadas, são capazes de atender demandas contínuas de transformação digital em praticamente todos os segmentos de mercado.
Neste mês de março, após a finalização do processo de alinhamento estratégico, a Codex amplia sua proposta de valor para seus clientes e colaboradores.
Essa oportunidade incorpora princípios, propósitos, valores e modelos de negócios convergentes e traz uma soma positiva para todos, conforme explica Marlos Batista, diretor da Codex. “Quando colocamos formatos diferentes, ideias, legados distintos, aqui cinco deles com dezenas de anos de conhecimento e especialização de mercado, temos com isso uma soma de entendimento e maturidade de gestão e de processos”, diz Marlos.
Maior colaboração, capacidade de entrega e novos mercados
A Codex vai seguir com sua expertise, mas agora com maior capacidade de entrega. “A mensagem principal que trago é a de continuidade e convergência. Continuamos com o que estamos fazendo, mas muito mais energizados, com mais sintonia, maior capacidade de entrega. Essa convergência faz com que pensemos coletivamente e quais os rumos que serão traçados podem ser comungados”, observa Marlos.
Trabalhar de forma colaborativa para cumprir cada meta, mantendo um senso de transparência e responsabilidade entre os departamentos.
Nova identidade visual
Com o alinhamento, a marca Codex Remote passa a se chamar Codex e se apresenta com uma nova identidade visual. “Essa nova configuração da marca é um rótulo que nos identifica, que incorpora nossa identidade. É a visão de alcance de novos patamares em um novo ciclo de crescimento, com inovação, geração de valor e superação de expectativa”, observa Marlos.
A Codex completou 15 anos em 2020 e possui uma jornada de relação com o cliente, de oferta, de posicionamento e de entrega de valor. “Os colaboradores e clientes têm recebido essa novidade de uma forma muito positiva”, finaliza Marlos.
Seguimos buscando a excelência em atendimento e expandindo nossas soluções personalizadas. Conheça sobre a nossa última certificação internacional.