Quando falamos de transformação digital, a mudança tecnológica é necessária e a busca por conhecimento nunca é demais. Nesse sentido, no dia 12 de dezembro, parte da equipe de Comunicação da Codex participou de evento do Comitê de Marketing e Vendas na Amcham Porto Alegre.
O Comitê foi apresentado pelo gerente de produto da DM Card, Maurício Meneghetti, e a pauta da discussão foi o “Impacto da Transformação Digital nos Hábitos de Consumo e Meios de Pagamento”.
Maurício apresentou cases, demonstrando como o ticket médio de um varejo sobe após a loja ter seu cartão próprio, apresentando o exemplo da Renner, que subiu em 35% suas vendas.
Além disso, foi abordado como os métodos ágeis e a humanização facilitam o andamento dos processos empresariais.
Hábitos de consumo: impactos da mudança tecnológica
Maurício falou sobre estratégias de negócios digitais, especificamente sobre o impacto constante da transformação digital no mercado e o valor da experiência do usuário, ou seja, a partir de um olhar mais atento sobre o consumidor, é possível gerar novas possibilidades de produtos e novos modelos de negócio.
Com isso, a Codex agradece a Amcham Porto Alegre e ao Maurício pela oportunidade de levar conhecimento e atualização sobre o atual e transformador mercado.