A Codex atua, desde 2005, no mercado de tecnologia geoespacial. Por meio da inteligência da localização e a potencialização de dados, a Codex vem alcançando bons resultados para o desenvolvimento sustentável dos setores público e privado.
Entre os modelos de negócios aplicados pela Codex, estão o B2B e o B2G. O modelo B2B – business to business, que, em tradução livre, significa “de empresa para empresa” – corresponde a uma conexão comercial entre duas empresas privadas.
O modelo B2B, ocorre quando os serviços são vendidos (ver áreas de atuação) a uma outra empresa privada e serve de exemplo o projeto do Infoambiente – um Sistema de Informações desenvolvido para a empresa de consultoria STE – Serviços Técnicos de Engenharia.
Já o B2G – business to government, que é “de empresa para governo” em tradução livre – trata-se de uma conexão comercial entre uma empresa privada/organização e uma instituição governamental. Neste caso, temos o projeto desenvolvido para a SEMA-RS – Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul. O projeto é o aplicativo Invasoras.
Ficou curioso? Conheça mais os nossos principais projetos!